quinta-feira, 30 de julho de 2009

Botando a casa em ordem.


Hoje resolvi fazer faxina no meu quarto. É que ás vezes me dá uma súbita mania de limpeza. Tá, não é ás vezes, é quase nunca mesmo ;D É engraçado que, meu quarto está (quase) sempre aparentemente organizado. Mas eu nem arrumei a metade dele e já encontrei coisas cabulosas.
Dá só uma olhada no que eu encontrei ó:

- Meias sujas entre os livros (não me perguntem como elas foram parar lá)
- Paradidáticos (aqueles livrinhos da escola, lembra?) que você nunca leu nem nunca vai ler, mas dão um ar de intelectualidade ao ambiente
- Coisas que não são suas, e que você não sabe de quem são.
- Coisas que não são suas, você sabe de quem é, mas já estão tanto tempo com você que você repensa se vai devolver ou não. (meu cd do Red Hot é emprestado, está há 5 anos e meio comigo. Yasmin, não vou devolver, tá. )
- Um livro: "Como passar no vestibular."
- Roupas que nem sua vó usaria.
- Um monte de papelada que você não sabe da onde surgiu.
- Lixo.
- Lixo.
- Mais lixo.

Ás vezes a nossa alma precisa de uma faxina também. Ás vezes a gente (me refiro tanto à cistãos como não-cristãos) se acostuma com uma aparência. Nem sempre fazemos isso conscientemente. Estar envolvidos com boas obras, fazer o que é bom, ajudar alguém, tudo isso nos alimenta um pensamento sutil mas que pode ser ao mesmo tempo mortal: "sabe, até que eu sou bom". Quem pensa estar em pé, cuide para que não caia.

Entro em "crise" quando examino as Escrituras. Porque me mostra o quão distante eu sou daquilo que Deus espera que eu seja. Ainda encontro "meias sujas" pela casa. Sei que o desejo do meu coração é estar em Seus Caminhos, pois isso arde em mim. Mas ainda assim, eu sou tão imperfeita!

Mesmo assim, é incrível sentir que Ele, apesar de tudo, ainda me ama, mesmo que no meu ponto de vista, seja essa a escolha mais "burra" que Ele poderia fazer. Eu não sei como explicar isso. Mesmo que soubesse, correria o risco da pequenez das palavras acabar por empobrecer aquilo que é mais nobre que o ouro: o amor divino para com a sua rebelde criação.

2 comentários: